No ano passado, o InShadow - Lisbon Screendance Festival assinalou a sua 16ª edição. Entre 7 de Novembro e 15 de Dezembro, o único festival de vídeo-dança da capital fez mover a cidade com uma programação repleta de inovação artística.
Povoando os espaços culturais lisboetas de criações artísticas que abrangeram o Vídeo-Dança, o Documentário e a Animação, mas também as Artes Performativas e Visuais, tornámos a dar palco ao namoro constante entre a imagem e o corpo.

Casa do Comum, Teatro do Bairro, Museu da Marioneta e Cinemateca Portuguesa estiveram entre os 18 polos nos quais o Festival se desenrolou, dando palco a seis espectáculos, seis sessões especiais, oito exposições fotográficas, seis instalações artísticas, incluindo três colecções de vídeo-dança exibidas em loop, duas masterclasses e nove workshops. O destaque vai, porém, para as nossas Competições Internacionais: entre mais de 400 candidaturas, foram exibidos 100 filmes, ao longo de 15 sessões, e representados 33 países.
Para celebrar e refletir sobre a nossa mais recente edição, e apresentar novidades sobre o futuro do Festival, regressamos à Fnac Chiado, no dia 26 de Fevereiro, a partir das 18h30, para dinamizar um evento que contará com a exibição de alguns dos filmes premiados em Dezembro, bem como a presença de artistas convidados.
Estejam connosco e conheçam o que de melhor se faz no panorama do vídeo-dança internacional! A entrada no evento é gratuita.
Relembramos ainda que se encontra aberta a Open Call para a 17ª edição do Festival!